domingo, 6 de dezembro de 2015

COM SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO, E.E. FERREIRA PINTO REALIZA 13º JOGOS INTERNOS



Nesta última Sexta-Feira, 04/12, a Escola Estadual Ferreira Pinto, continuou e concluiu a 13ª Edição dos Jogos Internos, que haviam começados no dia 27/11.
Os referidos jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, com a participação de 11 equipes nas categorias Futsal Mirim Masculino, Futsal Infanto-Juvenil Masculino e Handebol Infanto-Juvenil Feminino.
Ao todo, foram 21 jogos com total assiduidade por parte dos alunos-atletas e maciça participação de toda escola.
Apoiados pela gestão, todo corpo docente e suas respectivas turmas, foram àquela praça esportiva prestigiar o evento, o que proporcionou bastante empenho e entusiasmo por parte dos alunos-atletas que ali se apresentaram.
Ao final (infelizmente), as equipes campeãs e vice-campeãs foram premiadas com medalhas de Honra ao Mérito. Digo infelizmente, pois, mais uma vez, estamos valorizando apenas os campeões, quando o ideal seria premiar a todos pela participação, independentemente do resultado. Mas vamos, no futuro, tentar corrigir essa retrógrada metodologia utilizada no Desporto Educacional, baseada na meritocracia.

  Equipe do 5º Ano "A" - Vice-Campeã, Futsal Mirim


Equipe do 5º Ano "B" - Campeã, Futsal Mirim

Equipe 8º Ano, Vice-Campeã, Futsal Infanto-Juvenil 
Esdras, Paulinho, Douglas Santana, Lucas Thaylan, Douglas Emanuel e Ânderson

Equipe 9º Ano, Campeã, Futsal Infanto-Juvenil 
Alex Cardoso, Victor Emanuel, Henrique, Émerson, Vinicius e Davi

9º Ano - Vice-Campeão, Handebol
Vitória Emanuelle, Vitória Lorrana, Jéssica, Carolzinha, Maria Isabel, Luana, Jayamme, Laisa, Fernanda, Beatriz. Os não-atletas: Prof. Raimundo Nonato, Profa. Iris e o Prof. Marcos Magalhães

8º Ano - Campeão do Handebol
Echelles, Kêmilly, Jordhânia, Deysielle, Talita, Jaqueline, Profa. Iris, Prof. Raimundo Nonato, Jéssica Oliver, Letícia, Valeska e o Prof. Marcos Magalhães.






Um comentário:

  1. A educação é a única que alavanca 1 país.
    Puxa vida! Como ser petista é ser barango e como o PT é bregaço!:
    PT adora mau gosto e cultua bandido.
    Recuperamo-nos aos pouco cá no Brasil: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
    indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi exatamente o sufocante autoritarismo do PT.
    Mas em 2016 tivemos enorme alívio. Nos libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
    Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
    «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» (Milan Kundera.).

    ResponderExcluir